Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Published: Monday, 06 December 2021 13:07 | Last Updated: Monday, 26 December 2022 13:01 | Hits: 50

foto sten Nascimento

S Ten SAMUEL NASCIMENTO DA SILVA

É natural da cidade de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, nasceu em 28 de junho de 1976. Ingressou nas fileiras do Exército em 13 de março de 1995, como Soldado do Efetivo Variável, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), na cidade do Rio de Janeiro – RJ

No ano de 2000 concluiu o Curso de Formação de Sargentos de Carreira na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações – MG.

No dia 08 de dezembro de 2022, assumiu a função de Adjunto de Comando do 17º Batalhão de Fronteira, o qual desempenhava a função de Sargenteante da CCAp desta Organização Militar.

É possuidor dos seguintes cursos e estágios militares: Curso de Formação de Sargentos(ESA); Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (EASA); Curso Básico de Pára-quedista (CI Pqdt GPB); Curso de Mestre de Salto (CI Pqdt GPB); Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais (EsIE); Tecnologia em Gestão Pública (EsIE); Curso de Adjunto de Comando (EASA); Estágio de Atualização de Instrutores de Tiro de Guerra (32º BI Mth) e Estágio de Adaptação ao Pantanal (17º B Fron).

Principais funções exercidas: Chefe de Instrução de Tiro de Guerra; Sargenteante; Auxiliar da Secretaria; Sargento Brigada; Auxiliar da 1ª Seção e Auxiliar do Centro de Comunicações da 2ª Seção do CMNE.

Foi agraciado com as seguintes condecorações nacionais: Medalha Militar de Prata; Medalha Corpo de Tropa Bronze; Medalha Mérito Aeroterrestre Prata; Medalha Sargento Max Wolff Filho e Distintivo de Comando para Chefe de Instrução de Tiro de Guerra Bronze.

Serviu nas seguintes Organizações Militares: Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, Rio de Janeiro – RJ; 1º Batalhão Logístico, Rio de Janeiro – RJ; 20ª Companhia de Comunicações Pára-quedista, Rio de Janeiro – RJ; 4º Batalhão de Comunicações, Recife – PE; Base Administrativa do CcomGEx, Brasília – DF; Tiro de Guerra 01-015, São Gabriel da Palha – ES; e 17º Batalhão de Fronteira, Corumbá-MS.

Foi promovido à graduação de Subtenente em 1º de dezembro de 2022 .

É casado com a Sra MARINA BRAUM e possui dois filhos JONATHAN e HELENA.

 

Fim do conteúdo da página